AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura trabalha para minimizar impactos da chuva desta quinta-feira (6)

Rajadas de ventos chegaram a 66km/h e foram registrados mais de 64 milímetros de chuva

Publicado em: 06/12/2018 23:00:59

Por causa da forte chuva que atingiu Uberlândia no início da noite desta quinta-feira (6), a Prefeitura mobilizou equipes de diversos setores para realizarem os reparos necessários. A Defesa Civil emitiu alerta amarelo à comunidade e se preparou para atuar de forma preventiva e evitar graves consequências.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em menos de duas horas foram registrados 64,4 milímetros de chuva, rajadas de vento de até 66km/h e precipitações de granizo em algumas regiões.

Um dos impactos da intensa precipitação foi à queda de árvores. Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram para fazer a poda dos galhos e liberar o tráfego.

Já na avenida Manoel dos Santos, no bairro Saraiva, foi necessária a intervenção da Secretaria de Obras devido ao descolamento de parte da massa asfáltica. “Trouxemos caminhões e carregadeiras para arrumar os estragos de maneira emergencial e provisória. Os reparos definitivos serão realizados nos próximos dias e o serviço de hoje é para liberar o tráfego na avenida e minimizar os transtornos”, explicou o secretário interino, José Franklin Moreira.

Desde o início do evento climático, a Defesa Civil foi às ruas para atender as ocorrências. Foram registrados pontos de alagamento, enxurradas e quedas de árvores. Equipes da Secretária Municipal de Trânsito e Transporte, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), da Polícia Militar e Cemig também foram às ruas auxiliar a população.

Em caso de perigo, chame:

Defesa Civil: 199
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.