AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Futel inicia segunda etapa de obras de revitalização do UTC

Segunda etapa do serviço contempla a troca de pisos de três quadras

Publicado em: 11/01/2019 07:34:54

Começou nesta quinta-feira (10), a segunda etapa das obras de revitalização do UTC - Centro Municipal de Alto Rendimento. Nesta etapa, serão retirados os contrapisos das duas quadras de vôlei, anexas ao ginásio Homero Santos, e do ginásio Dr. Eugênio. Em seguida, serão feitos revestimentos em cimento polido. O custo total das melhorias é de R$ 156 mil.

De acordo com o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta, o novo piso trará importantes benefícios. “Ficará mais fácil amanutenção das quadras, que poderão ser usadas não só para atividades esportivas, mas também em eventos culturais ou de outra natureza. Quem ganha com isso é, sobretudo, a comunidade”, destacou.

Primeira etapa

Na primeira etapa de trabalhos, foi feita a reforma da secretaria, pintura geral no clube, poda de árvores, jardinagem, revitalização no vestiário feminino, e do ginásio Homero Santos por lâmpadas de LED e, ainda, a instalação de sete novos aquecedores na piscina olímpica.No caso do ginásio Homero Santos, houve a recuperação do piso da quadra a instalação de lâmpadas de LED em substituição das de chumbo. A iluminação também foi trocada nas quadras externas.

“No ano passado, foram levados para o UTCa academia do servidor e também os equipamentos de halterofilismo da equipe de alto rendimento da CDDU/Futel. Ainda para atender ao paradesporto, estamos implantando a sala de fisioterapia”, comentou Zanatta.

Em 2018, o UTC atendeu 1,4 mil crianças e adultos nas modalidades de vôlei, basquete, futsal, multiesportes, natação e hidroginástica. Para este ano, deve haver um aumento de 50% no número de vagas. As atividades serão reiniciadas na primeira semana de fevereiro.
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.