AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Efeitos das chuvas desta sexta-feira (11) são amenizados com ações da Prefeitura

Equipes estão nas ruas orientando a população e realizando reparos

Publicado em: 11/01/2019 19:44:19

As equipes da Prefeitura de Uberlândia agiram rápido nesta sexta-feira (11) para garantir o bem-estar da população e amenizar os efeitos da chuva que atingiu a cidade neste fim de tarde. Desde o início da precipitação os agentes agiram orientando os cidadãos, interditando vias, monitoramento de pontos de alagamento, realizando limpeza de vias, desobstrução de bueiros e bocas de lobo, sinalizações de locais com riscos à população.

De acordo com a Defesa Civil, nas regiões norte e oeste de Uberlândia os pluviômetros registraram cerca de 100 mm de precipitação das 15h às 17h de hoje. Neste período, também foram apontadas rajadas de vento acima de 60 km/h. 

Entre as ocorrências, foram registradas quedas de árvores em bairros como Santa Mônica, Roosevelt, Lagoinha e Pacaembu, além do deslocamento de massa asfáltica no bairro Martins. “As nossas equipes já estão na rua para garantir que não haja mais transtornos à população e realizar a retirada de árvores caídas, desobstruindo as vias. Pedimos também a compreensão da população para que também tenha cuidados extras nestes locais”, afirmou o secretário Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Júnior.

Composta por profissionais de diversas áreas, a frente de trabalho é formada por equipes da Defesa Civil, Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Obras, Trânsito e Transportes, bem como do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Em caso de perigo, chame:
Defesa Civil:
199
Corpo de Bombeiros: 193
Polícia Militar: 190

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.