AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura valoriza o esporte com revitalização de espaços públicos

Pacote de obras contempla alguns dos principais equipamentos esportivos da cidade

Publicado em: 21/01/2019 11:14:19

O ano está apenas no início, mas a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), já está realizando importantes obras em espaços esportivos da cidade. As reformas da Arena Sabiazinho, da piscina do Parque do Sabiá e das quadras do Centro Municipal de Alto Rendimento/Uberlândia Tênis Clubes (UTC) fazem parte de um grande programa de revitalização proposto pelo prefeito Odelmo Leão.

As reformas buscam fomentar na comunidade os valores inerentes à prática esportiva. “Quando assumi a administração municipal, fiz o compromisso de reconstruir nossa cidade. É isso que estamos fazendo. O esporte é uma área de extrema importância, pois é capaz de transformar a vida das pessoas. É nosso dever cuidar desses espaços, porque eles pertencem ao povo da nossa cidade”, destacou o prefeito Odelmo Leão. 

Arena Sabiazinho

Construída na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão e inaugurada em 2007, a Arena Multiuso Tancredo Neves (Arena Sabiazinho) está passando por uma ampla reforma. Os trabalhos no local contemplam a recuperação total do teto, serviço de pintura em esquadrias, paredes e pisos, aplicação de fresa asfáltica no estacionamento e ainda a recuperação do elevador.

Paralelo a estes serviços, a Arena está sendo preparada para receber a Copa Davis de Tênis, um evento inédito, que será televisionado para uma grande quantidade de países.

Parque do Sabiá

Após 36 anos, a piscina olímpica do Parque do Sabiá está passando por uma reforma total para ficar, novamente, à disposição do público. A área será reforçada em sua fundação e paredes, além de receber concretagem, impermeabilização e revestimento cerâmico em toda a sua estrutura interna.

Já no entorno da piscina, será feita a reforma no gradil, pintura e realização de serviço de jardinagem e a instalação de uma nova casa de máquinas. Durante a semana, o uso será para aulas de natação e hidroginástica. Aos fins de semana, a estrutura será aberta ao lazer da comunidade.

UTC

No Uberlândia Tênis Clube (UTC), está sendo realizada a segunda etapa de revitalização dos ginásios, com a retirada dos contrapisos de três quadras, onde serão feitos novos pisos em cimento polido.

Na primeira etapa de serviços, foi feita a reforma da secretaria, pintura geral no clube, poda de árvores, jardinagem, recuperação do piso da quadra do ginásio Homero Santos, reforma do vestiário feminino, substituição da iluminação de mercúrio de quadras e do ginásio por lâmpadas de LED e, ainda, a instalação de sete novos aquecedores na piscina olímpica.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.