AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Uberlândia contabiliza mais de 3 mil novos empregos em dois anos

Dados do Caged sobre criação de vagas em 2018 revela que cidade manteve saldo positivo

Publicado em: 24/01/2019 11:01:44

Compromisso de destaque na atual gestão municipal, a geração de empregos manteve crescente em 2018. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Economia detalham que, após retração em 2015 e 2016, a cidade se recuperou e segue em ritmo de progresso quando se trata de investimentos e mercado de trabalho. Somados 2017 e 2018, foram 3.164 novos postos de trabalhos criados na cidade. Considerando 2015 e 2016, o resultado apontou extinção de 6.019 vagas.

“Uberlândia tem despontado de forma positiva mesmo após um período de dificuldades financeiras em todo o país. Isso foi possível graças ao nosso empenho em recuperar a cidade nos setores essenciais à população, o que refletiu na melhora da credibilidade da cidade perante o investidor. O resultado é a geração de emprego e renda para o nosso povo”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Áreas de destaque

Dois setores específicos capitanearam a evolução do mercado de trabalho de Uberlândia em 2018. Com saldo positivo de 993 empregos de janeiro a dezembro do ano passado, a segmento de Serviços liderou o ranking em Uberlândia, seguido pela Construção Civil, que excedeu em 788 contratações.

Prefeitura em ação

Ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia nos dois últimos anos têm contribuído para a retomada da empregabilidade. Dentre elas, a otimização dos serviços na administração auxiliaram na agilidade para a entrega de alvarás de construção por meio de agendamento online, possibilitando a abertura de novos empreendimentos em curto prazo e, consequentemente, mais contratações.

A atenção às micro e pequenas empresas também é uma das diretrizes que contribuíram. Por meio de um trabalho conjunto entre as secretarias, foi possível reduzir tempo para abertura de novas empresas na cidade.

Atração de investimentos

As grandes empresas também entraram em pauta nos últimos meses com investimentos relacionados a Cargil, expansão da Souza Cruz, inovações em tecnologia através das empresas Algar Telecom e Vivo, construção de unidades supermercadistas como Grupo Bahamas, Super Maxi e Grupo Kamel Mega Mix, ampliação da fábrica da Ambev, fomento para a construção civil pela Brasal e transferência da sede da fintech Social Bank.

Saldo de Empregos clique aqui

Fonte: Caged/Ministério da Economia

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.