AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Escola Bem Arrumada revitaliza e promove melhorias nas unidades municipais

Atuação de diversas secretarias beneficia mais de 65 mil alunos

Publicado em: 25/01/2019 12:31:45

Desde o fim do ano passado, o programa Escola Bem Arrumada, retomado pelo prefeito Odelmo Leão em 2017, foi intensificado em prol de 65 mil alunos. Cinco unidades estão sendo completamente reformadas, oferecendo uma estrutura ainda mais apropriada para o aprendizado e desenvolvimento dos estudantes. Todas as demais unidades também são assistidas, com inúmeros trabalhos conduzidos por várias secretarias municipais.

Todas as melhorias só foram possíveis graças ao esforço da gestão municipal, por entender que a Educação é uma das áreas prioritárias. “Apesar das dificuldades financeiras provocadas pela falta de repasses obrigatórios do Governo de Minas, temos nos esforçado para cuidar dos setores essenciais. Vamos continuar trabalhando para garantir uma educação de qualidade às nossas crianças”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Estruturas revitalizadas

As cinco unidades reformadas aprimorarão a estrutura de ensino de 4,5 mil alunos. Os trabalhos são conduzidos pela Secretaria Municipal de Obras e acontecem nas Escolas Municipais Professora Orlanda Neves Strack, Eugênio Pimentel Arantes, Dr. Gladsen Guerra de Rezende e as unidades de ensino infantil (Emei) Professora Stela Maria de Paiva Carrijo e Jornalista Luiz Fernando Quirino. O investimento é de mais de R$ 672 mil.

Fachada com nova pintura da Emei Professora Stela Maria de Paiva Carrijo | Araípedes Luz - Secom/PMU

Em cada unidade, está sendo desenvolvido um projeto específico. Por isso, o estágio de conclusão das obras é diferente. Na Emei Professora Maria de Paiva Carrijo, por exemplo, 95% do serviço está executado. No local, todos os cômodos receberam uma nova pintura. No caso da Emei Jornalista Luiz Fernando Quirino, no bairro Jardim Célia, o trabalho é um pouco mais extenso, com a troca total do telhado.

Benefício a todos os estudantes

Todos os demais prédios que oferecem aulas da rede municipal são contemplados com as ações de manutenção. Somente em janeiro, a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam) já fez a limpeza das caixas d’água, reparos na rede elétrica e serviços de serralheria em 26 unidades. Uma delas é a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Carmelita Vieira dos Santos, no bairro Tibery, que está ganhando uma nova pintura. “É muito bom ver a escola receber esse tipo de intervenção. O ambiente está ficando muito bonito para receber os nossos mais de 500 alunos”, destacou Aureane Martins, diretora da unidade.

Bem-estar e segurança

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza ações focadas no bem-estar de alunos e servidores. A Ronda Escolar faz vistorias nas unidades de ensino localizadas em áreas de infestação do mosquito Aedes aegypti. O serviço foi intensificado nos últimos dias, para eliminar os possíveis criadouros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico tem percorrido as unidades para os trabalhos de roçagem e capina. Para se ter uma idéia, somente nos últimos três dias, foram atendidas mais de 20 unidades.

SECOM
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.