AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Ginásticas dançante e funcional voltam na segunda (11)

Após o período de férias, atividades gratuitas serão oferecidas em 15 núcleos esportivos de Uberlândia

Publicado em: 08/02/2019 14:50:20

A ginástica dançante e a atividade funcional oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), estarão de volta aos poliesportivos e outros núcleos do setor a partir de segunda-feira (11).

As atividades, que integram o programa de qualidade de vida da fundação, serão oferecidas em 15 locais, em dias e horários variados. Todas as aulas são ministradas por profissionais de educação física da própria Futel. A ginástica dançante mistura alongamento, dança e muita diversão, enquanto o funcional trabalha os sistemas cardiorrespiratório e muscular, com exercícios de alta intensidade.

Como participar

Para a ginástica dançante, não é preciso fazer inscrição. No entanto, a atividade funcional exige que o interessado compareça ao local escolhido com um documento de identificação, comprovante de endereço e atestado médico de aptidão para prática esportiva.

Esporte no Parque

No Parque do Sabiá, a ginástica dançante é oferecida de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, no palco próximo à portaria do bairro Tibery. As aulas de ginástica dançante no período da manhã também estão de volta, sempre nas quartas e sextas, às 8h10, no Quiosque Multiuso.

Já o Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT)ocorre de segunda a sexta, às 7h15, também no Quiosque Multiuso. O treino é destinado a pessoas de todas as idades, sem obrigatoriedade de inscrição.Quanto ao funcional, os interessados têm a opção de participar terça, quinta e sexta às 7h e às 8h. Às segundas, quartas e sextas, os horários são às 17h45 e 18h45, sempre na Arena Park.

De acordo com o coordenador da qualidade de vida da Futel, Edson Lopes, as atividades oferecem benefícios como socialização, companheirismo e saúde preventiva. “A atividade física acaba se tornando um momento de descontração. As pessoas se exercitam, melhoram seu condicionamento físico, aumentam a qualidade de vida e interagem umas com outras de forma divertida e saudável”, comenta.

Confira os locais e dias da semana.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.