AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Força-tarefa de limpeza chega aos distritos nesta segunda (11)

Serviços de roçagem, capina e limpeza serão intensificados nas quatro comunidades

Publicado em: 11/02/2019 12:51:43

Com o compromisso de tornar a limpeza pública mais eficiente, a Prefeitura de Uberlândia tem reforçado a atuação nos distritos. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico leva à comunidade Cruzeiro dos Peixotos uma força-tarefa que engloba limpeza e capina do Ecoponto e a coleta de entulhos de porta em porta.

“Nós fazemos capina e limpeza em todos os distritos rotineiramente. Agora, estamos intensificando por conta do período chuvoso, quando a vegetação cresce mais rapidamente. Além disso, nosso objetivo também é evitar a proliferação do Aedes Aegypti”, explica o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Ferreira Júnior.

Agentes de saúde avisaram a população e espalharam cartazes pelo distrito pedindo para que as pessoas retirem os entulhos dos quintais e deixem nas calçadas para que a Prefeitura possa recolher e dar a destinação correta. Nesta terça-feira (12) será feita essa coleta de porta em porta.

Antônio Batista Silva, que mora em Cruzeiro dos Peixotos há 32 anos, já se adiantou e colocou para fora de casa os resíduos de uma pequena reforma que realizou na calçada e de uma louça quebrada. “Eu tento manter o quintal sempre limpo e levo tudo até o Ecoponto. Acho muito importante essa ação da Prefeitura, porque nem todo mundo tem um transporte para levar até o Ecoponto”, destacou.

Martinésia

Nesta quarta-feira (13), a força-tarefa estará em Martinésia. No distrito serão feitas remoções de materiais descartados em pontos inadequados, além de uma limpeza geral no Ecoponto da comunidade. A iniciativa é realizada em conformidade com as diretrizes implantadas na atual gestão para manter a cidade mais limpa, tanto no perímetro urbano quanto rural.

“No final de dezembro, foi feita a roçagem nos dois distritos. Agora, o reforço entrará com a expectativa de recolhermos 40 caminhões de entulhos e materiais. Este serviço, além de ser uma necessidade, é uma a demanda esperada pela população”, detalhou o secretário à frente da pasta.

Tapuirama e Miraporanga

Os trabalhos de limpeza também serão intensificados nos distritos de Tapuirama e Miraporanga. A partir do dia 20 de fevereiro, as equipes estarão em Tapuirama. Os serviços de capina e roçagem serão realizados em toda comunidade. Além disso, os pontos críticos do local serão limpos e um caminhão passará de porta em porta recolhendo entulhos que a população queira descartar. O objetivo é que materiais que estejam nos quintais e que possam virar um criadouro do mosquito da dengue recebam a destinação correta.

O distrito de Miraporanga também vai receber capina e roçagem em toda localidade, além de limpeza dos pontos críticos e recolhimento de entulhos de casa em casa.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.