AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Informatização do raio-x aperfeiçoa atendimento na Uai Roosevelt

Exames são digitalizados por scanner, reduzindo tempo de entrega do resultado à equipe médica

Publicado em: 14/02/2019 18:21:27

Para acelerar a realização dos exames de raio-x na urgência e emergência da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Roosevelt – que é um dos pontos de referência de traumatologia na cidade –, a Prefeitura de Uberlândia concretizou, nesta semana, reparos necessários no equipamento que já existia na unidade, visando melhoria no processo de atendimento.

Com a instalação de um scanner que digitaliza a radiografia, todo o processo, desde a acomodação do paciente para fazer o procedimento até a visualização do resultado na tela do computador, dura aproximadamente dois minutos. Uma solução que beneficiará mais de 60% da demanda de radiografias de baixa complexidade na unidade. 

“Fizemos manutenção e reparos necessários para colocar em funcionamento o raio-x da unidade, que, há algum tempo, estava redirecionando alguns pacientes para outras localidades. É uma solução que encontramos no momento para continuar oferecendo um bom atendimento para a comunidade. Em breve, com a chegada do raio-x digital, que faz parte de uma emenda parlamentar de minha autoria, ainda como deputado, vamos beneficiar também quatro UAIs e também o Hospital Municipal”, disse o prefeito Odelmo Leão.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.