AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura cria exposição em homenagem a escritoras de destaque

Montagem em alusão ao mês da mulher acontece na Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento e tem três autoras de Uberlândia

Publicado em: 28/02/2019 10:32:18

Março, considerado o mês da mulher, começa com uma importante ação de valorização das escritoras brasileiras na Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, no bairro Roosevelt: um varal de fotos e biografias de marcantes escritoras femininas. A montagem promovida pela Secretaria Municipal de Cultura será aberta no dia 1º, com visitação disponível ao longo de todo o mês.

Entre as homenageadas, três autoras uberlandenses ganham local de destaque: Leda Gonzaga, Ivone de Assis e Fernanda de Oliveira.

“Quando me ligaram contando que eu era uma das homenageadas, fiquei muito emocionada. É muito bacana e importante saber que as pessoas gostam do nosso trabalho e que se lembram da gente”, alegrou-se Leda Gonzaga.

As uberlandenses, além de ter as biografias e fotos expostas, vão ter uma visibilidade extra. “Vamos deixar exemplares das obras delas para que os frequentadores da biblioteca conheçam seus trabalhos”, disse Maria Abadia de Araújo, administradora da biblioteca.

Ao todo, serão 20 escritoras com fotos e obras expostas para todos que tiverem acesso à biblioteca. “É uma forma de homenagearmos as mulheres, de incentivar a leitura, a escrita”, afirmou.

Compareça!

O quê: Mês da Mulher - Varal de fotos e biografias de escritoras brasileiras
Quando: de 1º a 30 de março, das 8h às 18h
Onde: Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, na Avenida Cesário Crosara, Praça Guilherme Paraíso, Bairro Roosevelt

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.