AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Uberlândia começa 2019 com saldo positivo na geração de empregos

Segundo o Caged, os setores de Serviços, Indústria da Transformação e Construção Civil puxaram bom desempenho do mercado de trabalho em janeiro

Publicado em: 28/02/2019 17:54:53

Uberlândia começou 2019 com alta na geração de empregos. Segundo o primeiro levantamento do ano divulgado nesta quinta-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a cidade registrou em janeiro deste ano saldo positivo de 397 postos de trabalho. É o melhor desempenho para o mês desde 2015.

Em janeiro, o maior município do Triângulo Mineiro (e segundo maior do estado) contabilizou 8.356 admissões e 7.959 desligamentos. O setor que mais manteve vagas abertas, no saldo final entre contratações e demissões, foi o de Serviços, com saldo de 237 postos. Indústria da Transformação (151) e Construção Civil (87) ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira posições no ranking dos setores que mais geraram emprego na cidade no primeiro mês do ano.

Confira a evolução do saldo de empregos em Uberlândia no mês de janeiro desde 2015 clicando aqui

Prefeitura em ação

Ações realizadas pela Prefeitura de Uberlândia nos dois últimos anos têm contribuído para a retomada da empregabilidade. Dentre elas, a otimização dos serviços na administração auxiliou na agilidade para a entrega de alvarás de construção por meio de agendamento online, possibilitando a abertura de novos empreendimentos em curto prazo e, consequentemente, mais contratações.

As grandes empresas também entraram em pauta nos últimos meses com anúncios de investimentos relacionados à Cargil, expansão da Souza Cruz, inovações em tecnologia através das empresas Algar Telecom e Vivo, construção de unidades supermercadistas como Grupo Bahamas, Super Maxi e Grupo Kamel Mega Mix, ampliação da fábrica da Ambev, fomento para a construção civil pela Brasal e transferência da sede da fintech Social Bank.

E novas oportunidades continuam chegando. Neste mês, a rede supermercadista ABC anunciou mais de R$ 80 milhões em investimentos na abertura de cinco lojas na cidade até o final do ano, com expectativa de gerar mais de 1 mil empregos diretos e indiretos.

O anúncio foi feito dois dias após a administração municipal apresentar uma nova fase da política municipal de atração de empresas e empreendedores, o “Invista”, que marca o posicionamento da administração municipal dentro dos esforços para fomentar novos negócios, com geração de empregos e fortalecimento da cidade.

Os resultados do Caged podem ser consultados pelo endereço: http://bi.mte.gov.br/eec/pages/consultas/evolucaoEmprego/consultaEvolucaoEmprego.xhtml#relatorioSetor

SECOM
 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.