AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeito apresenta Uberlândia Integrada ao Sindicato do Transporte de Cargas

Entidade aprovou os projetos, que preveem mais de R$ 240 milhões de investimentos municipais em infraestrutura viária e de transportes

Publicado em: 15/03/2019 12:17:17

Considerado o maior projeto de infraestrutura de mobilidade já executado na cidade, o Uberlândia Integrada II vem sendo apresentado periodicamente às diversas instituições e entidades de classe locais. Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Odelmo Leão mostrou o programa aos integrantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim) no auditório do Sest Senat, na zona oeste de Uberlândia.

Antes de falar sobre as obras, o prefeito explicou a atual situação financeira do Município, explicando as ações da administração municipal para solucionar os problemas constatados e partir para o desenvolvimento multissetorial. Iniciativas como a modernização da gestão, programas de investimentos, enxugamento da máquina pública, recuperação de serviços públicos e aplicação de recursos para modernização da infraestrutura foram citados.

Dentro deste último tópico, situa-se o Uberlândia Integrada II, que já está em fase de licitação para selecionar as empresas que executarão as cinco primeiras obras. “O crescimento da cidade traz novas demandas de mobilidade. Estamos pensando em Uberlândia para agora e para o futuro. Contem comigo, pois vou ajudar da melhor maneira que eu puder. Hoje eu estou prefeito de Uberlândia e assumi um compromisso com a sociedade de reconstruir nossa cidade”, afirmou o prefeito durante a apresentação.

O Settrim é uma entidade que representa mais de quatro mil empresas em 40 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Para o presidente do sindicato, Abud Cecílio, o encontro com o chefe do executivo municipal foi de extrema importância para o setor, além de mostrar a abertura dele para ouvir as observações do segmento.

“Ficamos surpresos com tantas mudanças, pois estamos precisando delas devido aos gargalos no trânsito de Uberlândia. Ficamos também muito satisfeitos pelo prefeito ter se disposto a vir à nossa casa mostrar esse desenvolvimento. Tem algumas obras que solucionam nossas demandas e para as outras solicitações ele nos deu abertura para montarmos uma comissão e levá-las. O ganho é grande e o benefício para a cidade será muito bom”, disse Cecílio.

SECOM

 

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.