AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Alunos municipais aprendem sobre alimentação saudável por meio de paródias

Festival foi iniciado nesta sexta-feira (15) na Escola Municipal Irene Monteiro Jorge

Publicado em: 15/03/2019 14:24:16

Unir práticas saudáveis ao aprendizado cotidiano de forma lúdica e leve. Esses são os valores promovidos pela Escola Municipal Professora Irene Monteiro Jorge, do bairro Morumbi, por meio do Festival de paródias: Alimentação Saudável, iniciado hoje (15). Até o fim de junho, os alunos da unidade participarão de palestras, vídeo aulas e outras atividades voltadas à prática da alimentação saudável e deverão produzir paródias sobre o tema.

As primeiras atividades do festival, realizado em conjunto pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, foram iniciadas na manhã de hoje, com palestras de nutricionistas para as crianças. Uma das coordenadoras do projeto, a agente de saúde escolar Lara Primo Boaventura destacou a importância de trabalhar o tema com os alunos. “É fundamental que essas crianças cresçam conscientes dos riscos da má alimentação e o quão bem faz comer de forma saudável, garantindo uma saúde melhor para o futuro”.

Já o professor Wesley Diniz Ferreira ressaltou que a intenção é que o projeto chegue a toda comunidade envolvida no ambiente escolar. “Queremos que esse envolvimento dos alunos seja transmitido para pais, irmãos e familiares. Uma maneira de promover conhecimento e uma vida mais saudável para todos”. Ferreira explicou ainda que cada uma das 16 turmas participantes terá uma paródia selecionada previamente para participar da final, prevista para 29 de junho.

Um dos mais empolgados, o aluno Taylor Felipe Santos, de 10 anos, revelou que eles e os colegas já estão pensando nas músicas que irão parodiar. “Gostei muito do tema deste ano. Espero que a minha paródia seja uma das escolhidas para estar na final”, finalizou.

SECOM

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.