AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Escolas da zona rural recebem mais de 3 mil novos móveis

Mesas e cadeiras já foram entregues em nove unidades de ensino; outras quatro serão beneficiadas nos próximos dias

Publicado em: 15/05/2019 07:32:19

Estudantes das 13 escolas da zona rural de Uberlândia começaram a ser beneficiados com um projeto que prevê a entrega de novas cadeiras e carteiras adquiridas pela Prefeitura, por meio de convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Os novos conjuntos escolares vão atender cerca de 4,4 mil alunos da rede.

“Fomos contemplados pelo Plano de Ações Articuladas, o PAR, que é um sistema do MEC que possibilita aos municípios apresentarem projetos de melhorias das escolas”, explicou a secretária de Educação, Tânia Toledo. “Já entregamos os conjuntos em nove escolas e outras quatro vão receber o mobiliário nos próximos dias”, concluiu.

Entre mobiliário infantil e adulto, 3.003 unidades foram compradas com o recurso federal de R$ 726.203. As carteiras e cadeiras substituídas na zona rural passarão por inspeção no setor de marcenaria da Secretaria Municipal de Educação: o que estiver em condições de uso ou puder ser reformado será encaminhado para escolas da zona urbana.

Compromisso com a Educação

Como parte do compromisso da administração municipal com a Educação, diversas políticas têm sido adotadas desde 2017 para melhorar o atendimento a estudantes da rede municipal de ensino. Além da reforma de prédios que abrigam unidades escolares, a Prefeitura de Uberlândia adquiriu brinquedos pedagógicos, entregou kits escolares e uniformes e ampliou os itens da merenda escolar, garantindo um cardápio completo para cada aluno.

Confira a distribuição de mobiliário pelas escolas.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.