AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Centro Administrativo sedia palestra do Encontro ‘Todos contra a Pedofilia’

Evento que começou na terça-feira (14) conscientiza a população sobre o crime de abuso e assédio sexual contra crianças e adolescentes

Publicado em: 15/05/2019 21:46:33

A Prefeitura de Uberlândia sediou na noite desta quarta-feira (15) a segunda palestra do Encontro Municipal “Todos contra a Pedofilia”, evento cuja primeira edição aconteceu em 2018 e que tem o objetivo de informar e conscientizar a população sobre o crime o crime de abuso e assédio sexual contra crianças e adolescentes. As atividades começaram nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal e seguem até sábado (18).

No Auditório Cícero Diniz, o promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais Carlos José e Silva Fortes falou sobre o tema do encontro. Casé, como é conhecido, é um dos idealizadores da campanha nacional “Todos contra a pedofilia” e autor de um livro de mesmo nome, lançado em 2015.

Movimento de proteção a crianças e adolescentes

O encontro municipal integra a programação da Semana Municipal de Combate à Pedofilia, instituída em 2017, e faz referência a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento é organizado pela Câmara Municipal em parceria com o movimento social Instituto Girassol, que desde 2008 assiste menores vítimas de violência sexual, e conta com apoio de diversos órgão, incluindo a Prefeitura de Uberlândia.

Nesta quinta-feira (16), a programação retorna ao plenário da Câmara com a palestra “Impacto psicológico do abuso sexual infantil na vida adulta”, com a psicóloga Thaís Clemente. Na sexta-feira (17), a psicóloga Carolyne Ieza fala sobre “Aspectos psicológicos de crianças e adolescentes vítimas do abuso sexual”. As duas palestras acontecem às 19h. No sábado (18), uma blitz de conscientização está prevista para as 9h na Praça Tubal Vilela.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.