AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Espaço Cultural do Mercado celebrou 10 anos neste domingo

Comemoração aconteceu durante a 7ª edição do Mercado de Pulgas com diversas programações culturais

Publicado em: 26/05/2019 12:03:08

Hoje (26), foi um dia com muita história para contar no Mercado Municipal de Uberlândia. A 7ª Edição do Mercado de Pulgas reuniu 34 expositores de antiguidades e colecionáveis em um evento especial, com a celebração pelos 10 anos do Espaço Cultural do Mercado.

A comemoração foi realizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. “É com muita alegria que realizamos esses dois grandes eventos neste domingo. O velho Mercado é um bem público. Esses eventos são uma forma de valorizar nossa história, nossos artistas e nosso espaço”, relatou a secretária municipal à frente da pasta, Mônica Debs.

Recebidos pela Udi Jazz Big Band, diversas pessoas passaram pelo local para adquirir itens e aproveitar o domingo com a família. A serviços gerais Alessandra Belo foi uma delas, que levou o marido e os filhos e aproveitou para adquirir um item para a filha. “É a primeira vez que eu participo e estou gostando muito. Estou levando um gibi para minha menina. Ela está aprendendo a ler agora e está gostando muito”, contou.

Durante o dia, o público pôde adquirir itens de 34 expositores de antiguidades, aproveitar a apresentação da Udi Jazz Big Band e vivenciar live paintings (pinturas ao vivo) de três artistas da cidade, sendo dois pintores e um grafiteiro.

Para a expositora Lenise Helou, esta é uma data muito aguardada. “Participei de todas as edições. Sempre trago meus bronzes, porcelanas, moedas e vinis para comercializar. É uma oportunidade muito boa que nos é dada tanto para vender as peças quanto para comprar itens novos”, disse.

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.