AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Prefeitura recebe hoje (6) palestra sobre sommelier de cerveja

Evento gratuito está previsto para as 19h30 no Auditório Cícero Diniz

Publicado em: 06/06/2019 08:04:44

A cultura da produção artesanal de cerveja tem impulsionado um novo mercado em Uberlândia. Apenas as 12 microcervejarias regularizadas e em processo de regularização investem mais de R$ 20 milhões na cidade, sendo responsáveis pela produção de 103 rótulos e pela geração de ao menos 100 empregos diretos. Nesse cenário, a figura do sommelier de cerveja ganha destaque e é o tema de uma palestra realizada a partir das 19h30 desta quinta-feira (6) no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. A participação é gratuita.

O administrador e sommelier Estácio Rodrigues ministra a palestra “A importância do sommelier de cervejas para o mercado”. Ele é sócio diretor do Instituto da Cerveja, organizador do evento junto com a Alienada Cervejaria. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Uberlândia como parte da política de fomento ao empreendedorismo desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.

“Quando o prefeito Odelmo Leão instituiu o Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro (Lei 12.801/2017), ele deixou claro que, mais do que o crescimento das microcervejarias, é importante um desenvolvimento com valor agregado e a capacitação de profissionais que saibam avaliar e divulgar esse produto é de suma relevância nesse processo”, disse o secretário, Raphael Leles.

O sommelier de cervejas é o profissional capacitado nesse tipo de produto e está preparado para promover a degustação e análise da bebida. Ele conhece profundamente os estilos, ingredientes, processos de produção, história e harmonização.

Compareça!

O quê: Palestra “A importância do sommelier de cervejas para o mercado”
Quando: hoje (6), às 19h30
Onde: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Virgílio Galassi
Entrada gratuita

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.