AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Oficina de dança contemporânea africana tem inscrições abertas

Evento será realizado nesta segunda (24) e terça (25) antecede apresentações do 27º Festival de Dança do Triângulo

Publicado em: 21/06/2019 17:07:41

Valorizar as tradições da África em ritmos e coreografias é um dos aperitivos do 27º Festival de Dança do Triângulo, que ocorre entre setembro e novembro. Os amantes da dança poderão se inscrever e participar, gratuitamente, de roda de conversa e oficina de dança contemporânea africana, oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento acontece nesta segunda (24) e terça-feira (25).

Sob a temática “Expressões artísticas com olhar social”, ambos os eventos serão ministrados pelo bailarino togolês Rauof Tchakondo. O público-alvo são pessoas acima de 15 anos, em especial professores de afro, jazz, contemporâneo, danças de rua e culturas populares e qualquer outro estilo.

A roda de conversa está marcada para as 19h desta segunda-feira no auditório 5S do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia, sem limite de inscritos. Já a oficina acontece na segunda e terça no Teatro Municipal, das 8 às 12h, com inscrições limitadas a 60 pessoas. Os interessados devem confirmar a participação pelo e-mail: oficinasfdtinscricao@gmail.com.

A ação abordará danças ancestrais e vodu dance, além da técnica Acogny – desenvolvida pela senegalesa e francesa Germaine Acogny com o intuito de utilizar tradições e sentimentos africanos como inspiração para o novo e particular.

Currículo

Bailarino, coreógrafo e professor, Rauof Tchakondo iniciou a sua formação no seu país, o Togo, em 1998. Participou de vários cursos oferecidos pela Escola de Dança Tradicional, Moderna e Clássica em Lomé.  Viajou para diversos países da Europa para a realização de espetáculos e em 2005, criou sua companhia de dança em Lome, Aské Dance.

Possui diploma que atesta sua capacidade de ensinar a Técnica Acogny. Dirigiu vários espetáculos em Lomé e em especial a montagem organizada pelo Ministério da Cultura em comemoração aos 50 anos de independência do Togo com 200 participantes. Desde 2011 trabalha com Germaine Acogny e ensina sua técnica.

Inscreva-se!
O quê:
Oficina de dança contemporânea africana – com Rauof Tchakondo
Quando: 24 e 25 de junho, às 19h
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Inscrições: via e-mail mailto:oficinasfdtinscricao@gmail.com

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.