AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Notícias


Categorias

Edição especial da Feira Agroecológica movimenta Parque do Sabiá hoje (25)

Iniciativa do programa Novo Agro comemora um ano de estímulo aos pequenos produtores

Publicado em: 25/06/2019 07:25:01

Nesta terça-feira (25), a popular Feira Agroecológica do Parque do Sabiá vai ganhar uma edição especial para celebrar um ano de existência. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, foi idealizada com o objetivo de valorizar a produção natural, incentivar a alimentação saudável e gerar renda aos produtores rurais.

A partir das 17h30, quem passar pelo Quiosque Multiuso do Parque poderá adquirir diversos produtos orgânicos, participar do sorteio de uma cesta e degustar deliciosas receitas, como por exemplo, o espetinho de vegetais. “Com a feira, é possível proporcionar uma transformação social ao oferecer à comunidade alimentos livres de insumos agroquímicos”, explicou a secretária à frente da pasta, Walkiria Naves.

Novo Agro

A princípio, a feira foi idealizada em caráter de evento, mas o sucesso da primeira edição foi tão grande que passou a acontecer periodicamente. A ação integra as atividades do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais - Novo Agro, lançado em novembro de 2017 pelo prefeito Odelmo Leão e que tem contribuído com o desenvolvimento da economia rural em seis pilares principais (piscicultura, agroindústria de pequeno porte, turismo rural, agroecologia, gastronomia e avicultura caipira) e rendeu ao prefeito o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor.

Não perca!

O quê: Feira de Produtos Agroecológicos
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: Terça-feira (25), das 17h30 às 21h
Entrada: Gratuita

Compartilhe:

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.