SECRETARIAS E ÓRGÃOS

Menu


Secretarias


Gabinete


Administração Indireta

Cultura

Secretária:
Mônica Debs Diniz

Telefone:
(34) 3239-2820

FAX:

Endereço:
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Bairro: Santa Mônica

 

 

 

Priorizando os preceitos de democratização da cultura, a Secretaria Municipal coloca como prioridade em seu escopo a promoção da diversidade cultural. A gestão de um município deve fazer a interface com as necessidades de expressão de todas os segmentos da sociedade. É premissa dessa secretaria entender as expressões criativas da arte como um processo coletivo, com vistas ao desenvolvimento humano e triangulada pela relação entre artistas, gestores e público, promovendo o encontro entre criadores e plateias, em uma construção que beneficie toda a coletividade. Com essa proposta – e com uma gestão participativa do setor cultural – o Governo oferece mais oportunidades, diversifica o desenvolvimento e desperta potenciais criativos. Desse modo, Uberlândia terá um desenvolvimento cultural compatível com o seu acelerado progresso e a construção de uma felicidade geral.


Perfil da Secretária

Nascida em 27 de fevereiro de 1957, em Araguari/MG, Mônica Debs seguiu uma trajetória guiada pela paixão pelas artes. Foi a formação musical na área de piano, iniciada aos 5 anos, que a trouxe para Uberlândia ainda como visitante em 1967, tendo fixado-se permanentemente no Município em 1977.

A partir de então atuou como servidora pública estadual no Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, inicialmente como professora de piano, história da música e das artes, pesquisa folclórica, entre outras disciplinas, depois como Vice-Diretora. E em 1998 assumiu a Direção, exercendo tal função até dezembro/2004.

Sua atuação nas artes também a levou à Secretaria Municipal de Cultura no período de 2005 a 2012 e agora na gestão atual.

Priorizando os preceitos de democratização da cultura, Mônica Debs acredita nas expressões criativas da arte como um processo coletivo, com vistas ao desenvolvimento humano e triangulado pela relação entre artistas, gestores e público, promovendo o encontro entre criadores e plateias, em uma construção que beneficie toda a coletividade.

Perfil Profissional

Graduada em Educação Artística, com Habilitação em Música pela Faculdade Mozarteum de São Paulo (SP).

1977 - 2004 e 2013 - 2016 - Professora, Vice-Diretora e Diretora do Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli;

2005 - 2012 - Secretária Municipal de Cultura de Uberlândia.

Prefeitura de Uberlândia

AV. ANSELMO ALVES DOS SANTOS, 600 - SANTA MÔNICA - CEP: 38408-150 - Serviço de Informação Municipal (SIM): (34) 3239-2800 / PABX: (34) 3239-2444

Atendimento ao público: Segunda à sexta-feira das 12h às 17h.