•  
  •  
  •  

    Mercado Municipal


     

     
    MERCADO MUNICIPAL

    O decreto autorizando a construção do Mercado Municipal é de 1923, mas só foi executado em 1944 no mandato do prefeito Vasconcelos Costa, com arquitetura moderna para a época. Foi centro atacadista até 1977, quando o comércio foi transferido para a Ceasa. Situado à Rua Olegário Maciel, nº 255, esquina com Avenida Getúlio Vargas, o Mercado Municipal oferece produtos típicos de Minas Gerais e serviços variados.

    Aberto de segunda a domingo o local é conhecido pelos produtos caseiros como doces e queijos tradicionais e regionais, além de frutas, verduras e legumes selecionados. Além dos artigos típicos da região, o mercado comercializa peixes, frutos do mar, carnes de todos os tipos, inclusive a de rã e defumadas, frango caipira, frios, laticínios e congelados, dietéticos e naturais, mel e derivados.

    O local possui ainda a Casa do Palmitolanchonetescomida árabeprodutos para açouguesagropecuáriabarbeariasapatariaengraxataria, tabacariachaveirosartesanatos e outras utilidades, além de casa típica de cachaça e loja de artigos religiosos com livraria. O atendimento é personalizado, tipicamente mineiro e o estacionamento é amplo e gratuito.

    MERCADO MUNICIPAL
    Horário de funcionamento:
    Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h
    Sábado - 8h às 18h
    Domingos e feriados - 8h às 12h30
    Dias de eventos - 8h às 22h
    Telefone: (34)3235-7790


     

    ESPAÇO CULTURAL DO MERCADO

     

     
      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444