•  
  •  
  •  

    Esporte e Lazer


    Estrutura esportiva entre as mais completas e avançadas do Brasil

    Nossa cidade também oferece estrutura completa para a prática esportiva através de centros esportivos de treinamento de excelência para receber eventos de grande porte. Hoje Uberlândia é palco de grandes jogos da Liga Nacional de vôlei e basquete, do Campeonato Brasileiro de Futebol, UFC e inúmeras corridas de rua.


    Arena Multiuso Sabiazinho

    • Área total de 35 mil metros quadrados

    • Área construída de 10 mil metros quadrados

    • Quadra poliesportiva e capacidade para 6 mil Pessoas

     

    Estádio Municipal Parque do Sabiá

    • Estádio multiuso

    • Capacidade para 53 mil pessoas

    • Um dos maiores do interior do Brasil

    • Sede de jogos do Campeonato Brasileiro

     

    Vila olímpica do Sesi Gravatás

    Completa estrutura para a prática do atletismo, basquete, handebol, vôlei, vôlei de areia, futebol de 5 e basquete em cadeira de rodas.

     

    Praia Clube

    Estrutura completa para treinamento de basquete, futebol, judô, natação, tênis, vôlei e atletismo.

     

    Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia

    Espaço diferenciado para treinamento de ginástica artística, mas também possui estrutura para a prática de futebol, basquete, vôlei e natação.

     

    Vila Olímpica do Uberlândia Esporte Clube

    Centro de treinamento com quadras poliesportivas e campos de futebol society.

     

    14 poliesportivos em vários locais da cidade

    Poliesportivo Luizote de Freitas, Tocantins, Dona Zulmira, Tancredo Neves, Patrimônio, Santa Luzia, Segismundo Pereira, Custódio Pereira, São Jorge, Jardim Brasília, Sabiazinho, Tapuirama, Martinésia, Mansour. São vários espaços com quadras, campos de futebol, vestiários, sanitários e infraestrutura para o desenvolvimento do esporte comunitário e iniciação esportiva. Espaços com quadras, campos de futebol, vestiários, sanitários e infraestrutura adequada para o desenvolvimento do esporte comunitário e a iniciação esportiva.

     

    Parques e Região dos Lagos, opção de lazer dentro e fora da cidade

    Na cidade, os moradores e visitantes têm belos parques voltados para o lazer e a atividade física como os parques lineares Córrego do Óleo e Rio Uberabinha, Parque do Sabiá, Parque Siquierolli, Parque Gávea e Parque Estadual do Pau Furado, além de 26 cursos d’água e várias cachoeiras, dentre elas a Cachoeira de Sucupira. E nas proximidades estão os grandes lagos formados pelas represas de Capim Branco, Nova Ponte e Miranda, o que facilita a prática de esportes náuticos e de aventura. Tem também o turismo rural nas fazendas centenárias cercadas de exuberantes paisagens naturais, onde é possível degustar pratos e doces típicos da região.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444