•  
  •  
  •  

    Acessibilidade


    Uberlândia foi a primeira cidade do Brasil a ter 100% de seu transporte público urbano acessível, reconhecimento que veio com o Prêmio Internacional do Governo de Dubai de Boas Práticas concedido pelo Governo de Dubai e pela ONU Habitat. Além disso a Associação Mineira dos Municípios (ABM) reconheceu Uberlândia como o melhor sistema de transporte público do Brasil. E a Comissão de Transportes da Câmara de Deputados apontou a cidade, ao lado de Bogotá (Colômbia) e Curitiba como um dos melhores transportes públicos da Américas do Sul.

    Respeito e dignidade com as pessoas

    Realizações por toda a cidade evidenciam o cuidado com a inclusão de pessoas com deficiência em Uberlândia. Bonsexemplos são os terminais de transporte coletivo, o corredor estrutural da Avenida João Naves de Ávila; a frota de ônibus, (100% acessíveis em toda a cidade) e o transporte acessível porta-a-porta. Programas de qualificação e de inserção profissional dignificam e possibilitam o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Uberlândia possui também estrutura adequada para o esporte paraolímpico e já sediou eventos internacionais nesse segmento, com destaque para equipes locais.

    A oferta de acesso aos deficientes é um diferencial para o Turismo de Negócios, a preocupação com a acessibilidade também está presente no transporte aéreo, nos hotéis, restaurantes, centros comerciais e casas de espetáculos. São iniciativas e investimentos contínuos que visam elevar a autoestima das pessoas com deficiência, fazendo com que elas superem as dificuldades pela limitação.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444