•  
  •  
  •  


    Programa Paradesporto


    Paradesporto

    Programa que atende a pessoa com deficiência no âmbito esportivo desde a iniciação até a participação em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, criado a partir da parceria entre Prefeitura Municipal de Uberlândia, através do Núcleo de Paradesporto da FUTEL, e as associações e clubes que fomentam o esporte para pessoas com deficiência em Uberlândia.

    Objetivo

    O Programa Paradesporto tem como principal objetivo garantir a este público o acesso a prática esportiva com a supervisão de profissionais especializados para tal, em três grupos distintos, sendo: Iniciação, Treinamento e Competição.

    Descrição

    Através da parceria entre FUTEL e associações, é possível oferecer melhor estrutura de treinamento, profissionais capacitados e especializados, maior número de vagas e, como conseqüência, representar de forma mais competitiva a cidade de Uberlândia nas competições regionais, estaduais e nacionais. Hoje são desenvolvidas em Uberlândia, através de parcerias da FUTEL com SESI, UFU e as associações da classe.

    Público alvo

    Pessoas com deficiência física, visual e/ou intelectual, crianças, jovens ou adultos.

    Grupos de Prática

    1 - Iniciação: Faz parte deste grupo os alunos matriculados no Programa com perfil de iniciação.

    2 - Treinamento: grupo formado pelos alunos com perfil de competição, devidamente cadastrados no programa.

    3 - Competição: grupo formado pelos aluno/atletas convocados para representar a cidade de Uberlândia em evento esportivo específico.

    Modalidades

    Atletismo, bocha, canoagem, halterofilismo e judô

    Núcleo de Paradesporto da FUTEL

    Coordenadora: Emilene Rosa Alves dos Santos
    Telefone: (34) 3237-1399

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444