•  
  •  
  •  


    História da Futel


    A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foi criada em 1978, através da Lei nº 2.759 de 27 de março de 1978, revogada pela Lei Complementar nº 497 de 20 de Julho de 2009. É uma Fundação Municipal voltada exclusivamente para o esporte e o lazer em Uberlândia. Dentro desta prerrogativa institucional, é de sua competência valorizar e promover as manifestações esportivas e de lazer, garantindo ao cidadão a oportunidade de convivência, de integração, entretenimento e, sobretudo, de satisfação e prazer, visando uma vida social saudável.

    A proposta de atividades recreativas, esportivas e de lazer, envolvendo até mesmo o turismo, possibilitará aos atendidos, conhecimentos do mundo em que estão inseridos, vivenciando experiências com realidades que fogem do seu cotidiano, tentando assim incentivar para que se tornem atividades rotineiras no seu dia a dia. O Parque Sabiá, rico em recursos naturais, proporciona contato direto com a natureza, desenvolve atividades de lazer, esportivas, educacionais e culturais, promovendo uma ação social, razão pela qual, torna-se um local privilegiado para a realização do evento.

    A Futel administra os poliesportivos da Prefeitura, tem vários convênios e gerencia a política de valorização e divulgação do esporte amador na cidade; mantêm em funcionamento escolinhas de iniciação esportiva em todos os poliesportivos, beneficiando milhares de alunos, a maioria crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 16 anos; desenvolve vários programas sociais que levam lazer e educação ambiental às pessoas portadoras de necessidades especiais, e ainda promove e apóia, durante todo o ano, eventos desportivos comunitários em toda a cidade.


     

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444