•  
  •  
  •  


    Praça de Esportes


    História

    O Uberlândia Tênis Clube surgiu em 1943 com a fusão do Uberlândia Clube e Associação Atlética Uberlândia, que realizavam suas atividades numa área onde hoje funciona a Escola Estadual Bueno Brandão, na Praça Tubal Vilela. Em 1978, o município doou toda a área com logradouro na Avenida Cipriano Del Fávero (endereço atual) ao Estado. Assim, criou-se a Praça de Esportes Minas Gerais, na qual o UTC recebeu a concessão administrativa para gerir o local.

    Dois nomes projetaram o clube no cenário estadual: Boulanger Fonseca e Silva, um abnegado do esporte uberlandense e primeiro presidente do UTC; e Dr. Eugênio Pimentel Arantes, que posteriormente dirigiu o clube por longos anos. Os dois, seguidos por outros dirigentes, deixaram a marca do crescimento e expansão no UTC.

    Em 2005, o Estado resolveu transferir para os municípios todas as praças de esportes criadas por ele na década de 40. Uberlândia recebeu do Estado a doação da Praça de Esportes Minas Gerais, com toda a sua área e benfeitorias. Assim, a Praça de Esportes Minas Gerais continua existindo, mas agora pertencente ao Município de Uberlândia.

    Projetos

    Após doze anos, a Prefeitura de Uberlândia reassumiu a administração da Praça de Esportes Minas Gerais, desvinculando-se do antigo UTC. O imóvel será repassado à Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), que fará uma série de obras no local para que fique apto a receber o Centro de Referência Esportiva, Iniciação Esportiva em diversas modalidades e ainda o Clube Social para os servidores públicos municipais.

    Estrutura

    A Praça de Esportes Minas Gerais está localizada no centro de Uberlândia, na Avenida Cipriano Del Fávero, 741, e possui o Ginásio Homero santos, duas quadras de vôlei cobertas, anexas ao Ginásio Homero Santos, duas quadras cobertas, Ginásio Dr. Eugênio Pimentel Arantes, duas piscinas de 25 metros cada, uma piscina olímpica, com aquecimento, um parque infantil com três piscinas e diversos brinquedos, duas quadras de tênis (saibro), uma cozinha, duas salas de aula, uma sala para aulas de artes marciais, uma sauna seca a vapor com toda estrutura para atender ao público, espaço administrativo e sala de troféus.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444