•  
  •  
  •  

    NOTÍCIAS DA FUTEL


    10/01/2019 18h45- Atualizado em 10/01/2019 18h48

    Arena Sabiazinho começa a ser preparada para jogos da Copa Davis

    Quadra de saibro deverá ficar pronta até o dia 23 deste mês; treinos estão marcados para os dias 26 e 27 de janeiro


    Começou, nesta quinta-feira (10), a preparação da Arena Sabiazinho para receber a qualificatória da Copa Davis entre Brasil e Bélgica nos dias 1º e 2 de fevereiro deste ano. A quadra de jogo com 40mx20m será de saibro e, para isso, o piso original do espaço precisou receber uma lona plástica para isolar a entrada de água ou qualquer outro tipo de umidade, além de um tapume de MDF. As primeiras cargas de saibro bruto já começaram a ser aplicadas sobre esta proteção, que irá receber mais duas camadas. A previsão é que o serviço esteja concluído em até dez dias.

    “Trata-se de mais uma oportunidade para que possamos evidenciar os potenciais e a estrutura de Uberlândia para o mundo. Logicamente, também se trata de uma ocasião para inspirar e incentivar a população, sobretudo as nossas crianças, a praticarem esporte, com mais saúde e qualidade de vida. Por isso, não estamos medindo esforços para que a Copa possa acontecer com toda a categoria digna de um evento internacional”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

    De acordo com Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a estrutura oferecida pela Prefeitura de Uberlândia para a Copa Davis é excelente e atende a todas as exigências contidas no caderno de obrigações para a realização de um evento deste porte. “Cidades como Salvador, Criciúma (SC) e Rio de Janeiro queriam sediar a competição, mas Uberlândia ofereceu todo o suporte. Já temos cerca de 2 mil ingressos vendidos e acreditamos que teremos mais de 5 mil pessoas assistindo aqui no ginásio a este evento histórico para a cidade”, disse Frick.

    Trabalho contínuo

    O dirigente da CBT também explicou que a expectativa é que o espaço esteja totalmente pronta para uso até o dia 23 deste mês. Antes da realização do torneio, a estrutura será testada por tenistas da região. “Entre os dias 23 e 25, faremos esses testes. Os dias 26 e 27 ficaram reservados para treinos da Bélgica e Brasil, respectivamente”, destacou.

    O formato da Copa Davis em Uberlândia está definido com um confronto de cinco partidas. No dia 1º de faveiro, haverá dois jogos de simples e, no dia 2, haverá um jogo de duplas e dois de simples. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá Madrid (Espanha) no mês de novembro.

    Brasil terá força máxima

    Para disputar o playoff da Copa Davis, a equipe brasileira será comandada pelo capitão João Zwetsch e formada pelos dois brasileiros mais bem colocados no ranking de simples da ATP: o cearense Thiago Monteiro (123º) e o paulista Rogério Dutra Silva (165º). O grupo conta também com a forte dupla composta pelos mineiros Bruno Soares (7º) e Marcelo Melo (9º). O paranaense Thiago Wild (530º), de apenas 18 anos, atuará como quinto jogador.

    O confronto entre Brasil e Bélgica está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com suporte da Federação Mineira de Tênis e parceria da Prefeitura de Uberlândia e do Praia Clube. Mais informações e ingressos pelo site http://cbt-tenis.com.br/.

    SECOM

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444