•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    01/11/2011 15h19- Atualizado em 04/11/2011 08h22

    Inscrições nas escolas municipais iniciam nesta quinta-feira


    Começam, a partir das 9h desta quinta-feira (3), as inscrições para os alunos interessados em estudar na rede pública municipal. Os pais ou responsáveis têm até o dia 18 de novembro para executar o cadastro que é feito via internet, aqui, pelo Portal da Prefeitura. Basta clicar no link que está no topo da página principal e seguir as instruções. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer escola da rede municipal na área urbana para realizar o procedimento.

    As inscrições valem para as crianças nascidas entre 1º de abril de 2006 e 30 de setembro de 2011, no caso da educação infantil. Aqueles alunos que desejam concorrer a uma vaga do primeiro e do sexto ano do ensino fundamental também devem se cadastrar. No ato da inscrição, é importante ter em mãos a certidão de nascimento, CPF dos pais ou responsável, cartão de vacina e comprovante de endereço atualizado. No caso de crianças com deficiência, é preciso apresentar um laudo emitido por um profissional que tenha um reconhecimento legal de emissão.

    A coordenadora da Inspeção Escolar, Izilda Pinho Rocha, destaca que a inscrição não garante a vaga. Não precisam se inscrever os interessados em estudar nas Escolas da área rural na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

    A classificação final deve ser disponibilizada dia 30 de novembro no Portal da Prefeitura e também pode ser conferida na escola para a qual a inscrição foi realizada. O período de matrícula para os alunos selecionados acontece entre os dias 12 e 16 de dezembro.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444