•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    21/03/2013 10h15- Atualizado em 21/03/2013 15h18

    Pronatec é oportunidade de se preparar para grandes eventos esportivos


    A realização do Circuito Sul-Americano de Futsal, que acontece neste final de semana em Uberlândia, e a preparação da cidade para captar grandes eventos esportivos confirma a tendência turística e de mercado voltado para este segmento. O município já é considerado o segundo polo consumidor de Minas Gerais e possui no setor de hotelaria um forte mercado. Em 2010, a cidade recebeu cerca de 800 mil turistas e foi sede para mais de 200 eventos, especialmente do turismo de negócios.

    De olho nos grandes eventos internacionais, especialmente os esportivos, visando consolidar a economia neste setor, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho abre vagas para cursos profissionalizantes em hotelaria, entre eles o de camareira, garçom, agente de informação turística e recepcionista. Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O programa é desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Escola Técnica de Saúde (ESTES), que irão ministrar os cursos.

    As vagas estão abertas para jovens e adultos (16 a 59 anos) e podem participar várias pessoas de uma mesma família. As inscrições podem ser feitas nos Centros Profissionalizantes da Prefeitura, das 12h às 18h e até amanhã ( 22), nos terminais Central e Santa Luzia. Os documentos necessários são: RG, CPF, NIS (Número de Informação Social) e comprovante de endereço. Os estudantes receberão vale transporte, auxílio alimentação, uniforme e material escolar.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444