•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    26/08/2013 09h24- Atualizado em 26/08/2013 16h55

    Convocação dos servidores da Educação para construção do plano de carreira


    O processo de construção de um novo plano de carreira para os servidores da Prefeitura Municipal de Uberlândia, em curso sob coordenação da Secretaria Municipal de Administração, se encontra em momento extremamente importante, quando se prepara a primeira proposta a ser discutida com o conjunto dos servidores, no início do mês de outubro. Todas as secretarias estão se organizando para um ciclo de reuniões setoriais, coordenadas pela Secretária de Administração e pelo Coordenador da Mesa Permanente de Negociações.

    A nova carreira deverá ser implantada a partir de primeiro de janeiro de 2014, após aprovação da Câmara Municipal. Para tanto, alguns procedimentos precisam ser efetuados, de forma a permitir a mais ampla participação na construção deste novo instrumento de gestão de pessoas.

    Em especial para os servidores da Educação foi aprovado um cronograma de trabalho com o objetivo de viabilizar a contribuição de todos, independentemente de local de trabalho, cargo ou horário.

    Assim, todos os servidores (as) da Educação estão convocados para participarem dos procedimentos a seguir:

    1ª ETAPA – Até 8/9/2013
    Fase de Sensibilização

    - Divulgação do processo de construção da nova Carreira da Educação nos meios de comunicação;
    - Participação nos eventos de capacitação já em curso, sob organização da Secretaria de Educação, para discussão do processo;

    2ª ETAPA – Até 13/9/2013
    Eleição de Representantes por Escola

    Tarefa do representante:

    - Convocar e coordenar em sua unidade o processo de discussão e apresentação de propostas relacionadas à organização da carreira;
    - Consolidar as propostas apresentadas em um documento que será encaminhado ao Fórum de Representantes da Educação, especialmente criado para a discussão da carreira da educação.

    Número de Representantes por escola:

    Cada escola terá direito a 6 (seis) representantes, escolhidos de forma tal que todos os turnos e todos os cargos estejam contemplados (Especialista, Secretario escolar, ASG, Educador Infantil, Assistente Administrativo e Professores).

    3ª ETAPA
    Reunião do Fórum de Representantes da Educação para a carreira

    DATA: 16/9/2013
    LOCAL: A ser definido
    PAUTA:
    - Apresentação das propostas de carreira das escolas, através de documento e relato dos representantes, quando for necessário.

    - Discussão da representação da Educação na Mesa Permanente de Educação,  hoje com 27 pessoas, com viabilização de alterações consideradas necessárias.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444