•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    03/06/2011 12h04

    Festa homenageia trabalho dos garis


    Em homenagem aos garis da Prefeitura de Uberlândia, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos preparou uma festa especial para eles neste sábado (4), a partir das 12h, no Estádio Airton Borges. Durante a comemoração, será servido um almoço e terá sorteio de brindes, bingo e apresentação de duas bandas. A comemoração já faz parte do calendário de festividades do município e, desde 2005, vem sendo organizada ininterruptamente.

    Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, a festa é um reconhecimento da Prefeitura em relação à importância do trabalho dos garis em Uberlândia. “Esses profissionais estão nas ruas e praças de Uberlândia, sol a sol, fazendo o trabalho de varrição e limpeza para deixar nossa cidade cada vez mais bonita. Nós temos a satisfação, através da determinação do nosso prefeito Odelmo Leão, em realizar este evento para celebrar o dia desses nossos trabalhadores e colaboradores. É um trabalho honroso e que merece todo o nosso respeito”, afirmou.

    Os garis, juntamente com terceiros, são responsáveis pelo trabalho de limpeza e varrição de vias públicas, parques e praças, além dos serviços de capina e coleta de lixo de residências, estabelecimentos comerciais e industriais. Diariamente, recolhem em média 30 toneladas de resíduos sólidos.

    O Dia Nacional do Gari é celebrado no dia 16 de maio. A denominação gari é uma referência ao nome de Pedro Aleixo Gary, responsável, segundo registros históricos, por assinar o primeiro contrato de limpeza urbana no país. O nome foi tornando-se popular à medida que as pessoas chamavam a “turma do Gary” para realizar a limpeza dos espaços no Rio de Janeiro.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444