•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    20/09/2013 18h06- Atualizado em 20/09/2013 18h16

    Servidores começam a receber o Cartão Alimentação


    Os servidores públicos municipais começaram a receber nesta sexta-feira (20) os cartões alimentação, benefício implantado pela Prefeitura de Uberlândia este ano. A Secretaria Municipal de Administração encaminhou para as secretarias os cartões e até o final do mês todos já terão recebido.

    O auxílio alimentação dos servidores municipais (R$ 50 mensais) vem com crédito retroativo dos meses de junho, julho e agosto e com o valor do mês de setembro, totalizando R$ 200. É preciso ficar atento, pois se o benefício não for utilizado por um período de três meses, o valor será bloqueado por segurança. Para resolver a situação, o titular deverá entrar em contato com a empresa emissora do cartão. Outro ponto importante é que ao escolher uma bandeira, obrigatoriamente o servidor deve permanecer como usuário por pelo menos um ano.

    O cartão é válido em supermercados, açougues e panificadoras credenciados. Todos os servidores efetivos, contratados e comissionados que estão na ativa têm direito ao cartão. São mais de 14 mil beneficiados que fazem parte do quadro. Secretários, prefeito, vice-prefeito e prestadores de serviços não são contemplados. O auxílio não se incorpora aos vencimentos para nenhum efeito. Tem apenas um caráter indenizatório. Também não entra no cálculo do 13º salário.

    Quem não fez a adesão ao cartão e ainda desejar, o acesso ao formulário está disponível no Portal da Prefeitura e os servidores devem optar por uma das quatro empresas conveniadas: Alelo, Big Card, Policard e Valecard. As informações cadastradas vão diretamente para a empresa selecionada.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444