•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    24/09/2013 10h21- Atualizado em 24/09/2013 11h00

    Setor Leste participa de propostas para o PPA 2014-2017 e LOA 2014


    Os moradores do setor Leste de Uberlândia participaram na noite desta segunda-feira (23), da audiência pública, realizada pela Prefeitura de Uberlândia, para debater sobre propostas de investimentos a serem acrescentadas nos Projetos do Plano Plurianual (2014-2017) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014. O bairro escolhido para o encontro foi o Morumbi.

    Dezenas de famílias compareceram e demonstraram estar interessadas em debater, juntamente com a Administração municipal, as demandas e prioridades de investimentos que serão definidos para os próximos anos. “Temos de ter consciência de nossos direitos para poder cobrá-los de forma correta. Particularmente nunca tive a oportunidade de participar de nada que aproximasse a comunidade do prefeito. É nosso direito e dever participar desse encontro. No meu bairro já houve algumas mudanças, mas quero garantir que elas continuarão”, destacou a auxiliar administrativa Solange Moura, moradora do bairro São Francisco.

    O evento começou com a apresentação, pela Secretaria Municipal de Finanças, das prioridades do governo e os investimentos necessários. O primeiro instrumento debatido foi o PPA, com a definição dos programas, ações e metas continuadas para os anos de 2014 a 2017. As ações serão focadas em oito programas nas áreas de Saúde, Educação, Valorização do Servidor municipal, Assistência Social, Trânsito e Transportes, Infraestrutura, Habitação e Cidade Sustentável.

    O prefeito Gilmar Machado falou da importância do encontro para a discussão democrática em estabelecer as metas do governo em conjunto com a comunidade, além de ser uma determinação legal que colocará em prática a partir de agora. Em seguida, apresentou a LOA para o próximo ano, com uma previsão de receita bruta de aproximadamente R$ 1,8 bilhão.

    Após as apresentações, foi a vez de a comunidade manifestar suas opiniões e demandas. Com pedidos em diversas áreas como saúde, educação, serviços urbanos, meio ambiente, desenvolvimento social e saneamento básico, os jovens se destacaram por manifestar o interesse em um bairro com mais atividades culturais e lazer. Movimentos sociais, como o MSC – Movimento dos Sem Casa, também compareceram para apresentar seus pedidos, uma vez que a região leste possui áreas de moradia irregular.

    A próxima audiência pública para discussão do PPA e da LOA será na região Central, no dia 25 de setembro, às 19h, no Centro Administrativo.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444