•  
  •  
  •  
    Rádio Uberlândia
    Canal Uberlândia

    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    01/10/2013 18h51- Atualizado em 01/10/2013 18h57

    Habitação entrega mais apartamentos do Condomínio Cidade Verde


    Garantindo a redução do déficit habitacional, a Secretaria Municipal de Habitação juntamente com a Caixa Econômica Federal e a construtora Emccamp, entregaram hoje (1º) mais 252 unidades do empreendimento Cidade Verde, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Ao todo, foram entregues em três dias as chaves de 752 apartamentos dos Residenciais Embaúba e Quaresmeira.

    As unidades do residencial Embaúba possuem área de 42 m², com sala, cozinha, lavanderia, banheiro, dois quartos e uma vaga de estacionamento. Já o Quaresmeira tem área privativa de 63 m², com sala, cozinha, lavanderia, banheiro, três quartos, sacada e uma vaga de estacionamento.

    A mais nova moradora do Residencial Quaresmeira, Suelen Aparecida Rodrigues, casou-se em janeiro e ainda morava na casa dos pais. Ela afirma que o dia de hoje é um marco para o casal. “Estamos muito felizes, estamos preparando toda nossa mudança e agora vamos virar uma página nas nossas vidas, pois vamos morar em um imóvel nosso”, disse.

    Durante o evento, o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, e o prefeito Gilmar Machado reforçaram a intenção de que as próximas construções dos novos empreendimentos habitacionais só serão autorizadas com todo o planejamento social completo. “Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para sanar as demandas dos moradores do Condomínio Cidade Verde, seja oferecendo linhas de ônibus mais perto do local, construindo escolas e creches, unidades de saúde, áreas para lazer, esporte e cultura. Nos próximos empreendimentos só iremos entregar as chaves dos imóveis para a população depois que toda a estrutura social estiver resolvida”, afirmou o prefeito.

    A primeira etapa de entregas dos apartamentos deste ano aconteceu em fevereiro, quando foram entregues 480 unidades habitacionais. Encerrando esta segunda etapa, na quinta-feira (3), às 14h, a Secretaria de Habitação e a Construtora Realiza vão entregar mais 64 apartamentos do Residencial Palmeira Real. A solenidade será na rua Ismael Carvalho Espíndola, 60, Condomínio Palmeira Real – Cidade Verde.

    Até o momento, a Prefeitura de Uberlândia já entregou em 2013, 1.296 apartamentos do Cidade Verde, sendo 1.232 unidades da construtora Emccamp e 64 da Realiza. Faltam ainda a entrega de 992 apartamentos dos Residenciais Buriti, Gravatá e Mangabeira. 

    Cidade Verde

    O Condomínio Cidade Verde fica na região Oeste, entre os bairros Mansour, Chácaras Tubalina e Jardim Europa, foi executado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceira com a Caixa Econômica Federal e construtoras responsáveis pelas obras. As famílias contempladas possuem renda de três a seis salários mínimos e foram selecionadas após passarem por um processo de cadastro e avaliação junto às instituições envolvidas.

    Ao todo, o empreendimento Cidade Verde possui 2.288 apartamentos numa área de 440 mil quadrados.São apartamentos com dois e três quartos, em condomínio fechado, portaria 24 horas, churrasqueiras, quadra de esportes, play ground e estacionamento fechado.

      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444