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    AGÊNCIA DE NOTÍCIAS


    10/02/2014 11h44- Atualizado em 10/02/2014 17h35

    Mais de 200 pessoas atualizaram o cadastro habitacional no 1º dia de atendimento


    No primeiro dia de atualização do cadastro municipal de habitação 209 pessoas compareceram à Prefeitura de Uberlândia para confirmar e renovar seus dados no sistema. A Secretaria de Habitação abriu um horário especial para este atendimento, das 7h da manhã ao meio dia, e neste mês de fevereiro estão sendo chamadas para fazer a atualização pessoas inscritas com iniciais de nomes de letras “A” e “B”.

    Segundo o coordenador do Núcleo de Articulação Social da Secretaria de Habitação, Mário Adriano da Silva, tudo ocorreu dentro da normalidade e do esperado. “Por meio de distribuição de senhas e com os oito atendentes, que colocamos para realizar este serviço, foi possível atender todas as pessoas que procuraram a Secretaria”, disse. O trabalho de atualização cadastral continua nesta terça-feira (11), no mesmo horário especial, na Secretaria de Habitação, no segundo bloco térreo da Prefeitura. 
     
    O principal objetivo do trabalho é preparar o banco de dados para os processos de seleção e classificação das famílias, de acordo com os normativos do Ministério da Cidade. O primeiro processo seletivo de 2014 será no segundo semestre, para o empreendimento habitacional Residencial Tocantins, localizado no bairro de mesmo nome, onde estão sendo construídos 576 apartamentos de dois quartos. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, faixa I para quem ganha até R$ 1.600. 
     
    A atualização dos dados no cadastro habitacional deve ser feita pelo titular da inscrição ou pelo cônjuge, com comprovação da Certidão de Casamento. 
     
    Documentos necessários para a atualização cadastral (originais do titular e do cônjuge): 
     
    • RG, CPF e Título Eleitoral
    • Comprovante de votação referente à última eleição ou certidão de quitação eleitoral (esta Certidão é emitida pelo Cartório Eleitoral – Av. Vasconcelos Costa, nº 1.646 – ou pelo site www.tse.gov.br)
    • Comprovante de estado civil
    • Certidão de Nascimento dos dependentes menores
    • Carteira de trabalho – assinada ou não
    • Contracheque mais recente (em casos de variação salarial apresentar os três últimos)
    • Aposentados e pensionista devem trazer comprovante de recebimento do benefício.
     
    Horário de atendimento: das 7h às 12h
     
    Local: Prefeitura Municipal/Secretaria de Habitação – 2º bloco térreo
    Agendamento pelas letras iniciais de nomes de inscritos:
     
    Fevereiro: pessoas com nomes iniciados com as letras A e B
    Março: pessoas com nomes iniciados com as letras C, D e E
    Abril: pessoas com nomes iniciados com as letras F, G, H, I e J
    Maio: pessoas com nomes iniciados com as letras K, L e M
    Junho: pessoas com nomes iniciados com as letras N, O, P, Q e R
    Julho: pessoas com nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W e Z 
     
    Obs.: Escalonamento sujeito a alterações, que serão divulgadas previamente, de acordo com a demanda.
     
      Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 - Santa Mônica
      CEP: 38408-150 Fone: (34) 3239-2444