Notícias

3º Sou Mais Batera abre as comemorações pelos 131 anos da cidade

Com apoio da Prefeitura, evento contará com 350 bateristas, guitarristas, baixistas e vocalistas
18 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Prefeitura de Uberlândia já está entrando em clima de comemoração pelos 131 anos da cidade. Para começar a celebração, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), apoia a terceira edição do “Sou Mais Batera“.

Marcado para o dia 30 de julho na área externa do Teatro Municipal, o encontro deve, literalmente, fazer tremer as bases do teatro em tons jamais alcançados na região, reunindo pela primeira vez 200 baterias, 50 baixos, 50 guitarras e 50 vozes.

“Desde a primeira edição, quando ainda não realizávamos o evento pelo Pmic, a Prefeitura sempre nos ajudou. A partir da segunda edição, começamos a ter o respaldo do programa, o que nos abriu muitas portas. Ele é nossa fonte para que possamos fazer algo pela cultura da cidade. Sem esse apoio, seria impossível realizarmos algo desta dimensão”, ressaltou o idealizador do projeto, Alex Mororó.

Big Band Rock

A banda gigante, formada por 350 músicos, foi apelidada pelos inscritos de “Big Band Rock”. Mesmo com a inclusão de outros timbres, os bateristas ainda são as grandes estrelas do evento. Ao todo serão cinco músicas apresentadas, sendo que metade será tocada apenas pelos bateristas e as demais em conjunto com os demais instrumentistas. O repertório contemplará nomes como Queen, Blur, The Beatles, entre diversos outros.

“O grande dia está chegando e estamos muito perto de vermos isso em prática. Estamos ensaiando e temos até uma lista de espera, para caso haja alguma desistência. O legal é reunir os músicos e movimentar a cena do rock e cultural em Uberlândia e região”, disse Mororó.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também