Notícias

Prefeitura iniciará plantio de mudas no Monte Hebron

Programa “Árvores do Amanhã” pretende arborizar bairros recém-urbanizados
18 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No último mês, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Horto Municipal, deu início a um projeto de arborização de bairros recém-urbanizados. Após o plantio de 179 mudas nas calçadas do Residencial Pequis, o programa “Árvores do Amanhã” seguirá para o Monte Hebron em agosto. Esta é uma das inúmeras ações conduzidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico para tornar a cidade mais verde. Só neste primeiro semestre, mais de 73,3 mil foram cultivadas para doação.

Prefeitura iniciará plantio de mudas no Monte Hebron 1

Durante os trabalhos, os técnicos percorrem as casas, avaliando os espaços disponíveis para sugerir aos moradores o tipo de planta mais adequado a cada local. A ideia é oferecer para a comunidade do Monte Hebron as mesmas espécies plantadas no Residencial Pequis: hibiscos, ipês-mirins, crótons, resedás, clúsias e quaresmeiras.

“O objetivo é arborizar regiões de bairros novos. O trabalho do Horto é realizar um plantio ordenado de árvores para que não venham a causar transtornos e dificuldades para a população. Esse trabalho surtiu um efeito muito bom no bairro Residencial Pequis. Agora vamos para o Monte Hebron buscando a parceria da população para plantarmos o maior número de árvores adequadas nas calçadas”, afirmou secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Junior.

Adquira uma muda

A destinação gratuita de mudas nativas de pequeno e médio porte para o plantio urbano e rural são um dos grandes focos do Horto Municipal. Esse trabalho, sempre acompanhado de orientação técnica, promoveu nos seis primeiros meses de 2019 mais 3,5 mil plantios e a doação de quase 12 mil mudas na área urbana, rural e em eventos. Ao longo de 2018, 33,2 mil novas mudas foram distribuídas e cerca de cinco mil plantios foram realizados pelas equipes.

Para requerer o serviço, a população pode contatar o Horto Municipal de duas maneiras:

– No caso do plantio em praças, calçadas e locais públicos, o requerimento pode ser feito pelo 3239-2800. Após o pedido, uma avaliação técnica é feita para avaliação da espécie mais adequada, considerando condições de sobrevivência, tráfego de pessoas e veículos e rede elétrica.

– No caso do plantio de mudas nativas ou frutíferas, destinadas à área rural, os interessados devem apresentar documentos que detalhem a quem pertence e o tamanho da propriedade. Para isso, é preciso procurar o Horto Municipal, que fica na avenida Benjamin Magalhães, sem número, bairro Tibery. O atendimento vai das 7h às 16h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também