Notícias

Representantes do Uberhub se reúnem na Prefeitura de Uberlândia

Encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo tratou de políticas públicas para o setor de inovação.
18 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Representantes do Uberhub estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (18) na Prefeitura de Uberlândia. Recebidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), os empreendedores puderam conhecer um pouco mais sobre as políticas públicas existentes, esclarecer dúvidas e apresentar demandas do setor.

O Uberhub é a marca do Ecossistema de Inovação da cidade, que conjuga iniciativas dos setores público e privado, instituições de ensino e sociedade organizada para fomentar o empreendedorismo de inovação e tecnologia, a ampliação da cultura empreendedora e a formação de pessoas qualificadas para o desenvolvimento tecnológico local. “Estamos aqui para dialogar. Nós sabemos do potencial de vocês e queremos saber como podemos participar mais. O nosso maior anseio é a vontade de somar esforços”, disse o secretário à frente da pasta, Raphael Leles, na abertura do encontro.

Cidade Inteligente e Humana

Após apresentação feita pelo diretor de Inovação, Maurício Lemos, sobre os compromissos de apoio ao setor que norteiam a gestão Odelmo Leão, o representante da fintech Social Bank, Alonso Neto, comentou sobre a importância da reunião. “Quero parabenizar a administração pela iniciativa. Esse trabalho de colocar Uberlândia no topo dos rankings, esse projeto de ‘Cidade Inteligente e Humana’, dá muito orgulho”, disse em referência a um dos alicerces da política pública municipal para o segmento.

A CEO da Landix Sistemas, Anna Paula Granboski, ressaltou a necessidade de união do setor. “Nós precisamos fazer a nossa parte, que é mostrar as nossas demandas e eu me coloco à disposição para ajudar nesse grupo”, declarou.

Encontros setoriais e Invista

A reunião desta quinta-feira integra uma série de iniciativas adotadas pela administração municipal para fortalecimento do setor econômico de Uberlândia, como parte da agenda do Invista, que tem como foco na geração de emprego e renda, com impacto na qualidade de vida da população.

Desde o início do ano, a Sedeit já promoveu ou participou de encontros sobre investimentos em médias empresas, estímulo ao empreendedorismo entre pessoas com deficiênciaeconomia criativa, e apoio à cervejaria artesanal, entre outros. Uberlândia tem hoje o segundo maior mercado consumidor de Minas Gerais e o 26º entre as cidades do interior do país. Em maio, o município foi reconhecido como campeão do Ranking Nacional de Cidades Inteligentes ao ficar em primeiro lugar na aplicação de tecnologia em serviços públicos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load