Notícias

Parque do Sabiá recebe Feira Agroecológica hoje (23)

Venda de produtos orgânicos acontece todas as terças-feiras, das 18h às 21h
23 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Feira Agroecológica volta hoje (23) ao Parque do Sabiá com diversas opções saudáveis cultivadas por produtores do município. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia, entre 18h e 21h, e proporciona a toda comunidade acesso a produtos orgânicos, naturais e de qualidade. Esta é mais uma das várias realizações desenvolvidas dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.

Quem comparecer ao Quiosque Multiuso (com acesso pela portaria do bairro Santa Mônica) poderá adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outras opções cultivadas com técnicas naturais que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente. São mais de 60 variedades de produtos naturais para venda e degustação.

Novo Agro

O programa Novo Agro foi lançado em novembro do ano passado pelo prefeito Odelmo Leão e vai além da agroecologia, com estímulo à economia rural em outros cinco pilares principais: agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.

Desde então, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.

Compareça!

O quê: Feira de Produtos Agroecológicos

Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)

Quando: terça-feira (23), das 18h às 21h

Entrada: gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load