A Feira Agroecológica volta hoje (23) ao Parque do Sabiá com diversas opções saudáveis cultivadas por produtores do município. A feira é promovida pela Prefeitura de Uberlândia, entre 18h e 21h, e proporciona a toda comunidade acesso a produtos orgânicos, naturais e de qualidade. Esta é mais uma das várias realizações desenvolvidas dentro do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.
Quem comparecer ao Quiosque Multiuso (com acesso pela portaria do bairro Santa Mônica) poderá adquirir folhosos, tubérculos, plantas medicinais e alimentícias não-convencionais, raízes e castanhas, além de outras opções cultivadas com técnicas naturais que respeitam a conservação e a recuperação do meio ambiente. São mais de 60 variedades de produtos naturais para venda e degustação.
Novo Agro
O programa Novo Agro foi lançado em novembro do ano passado e vai além da agroecologia, com estímulo à economia rural em outros cinco pilares principais: agroindústria de pequeno porte, avicultura caipira, piscicultura, turismo rural e gastronomia.
Desde então, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedeit), executou inúmeras ações concretas, como a publicação de novas leis, eventos e cursos, dentre outras iniciativas. Ao todo, dez entidades e órgãos são parceiros do poder público no desenvolvimento das diretrizes.
Compareça!
O quê: Feira de Produtos Agroecológicos
Onde: Parque do Sabiá, no Quiosque Multiuso (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery)
Quando: terça-feira (23), das 18h às 21h
Entrada: gratuita