Notícias

Prefeitura assina editais para licitar obras do Polo Tecnológico Sul

Licitações vão proporcionar infraestrutura para o primeiro loteamento empresarial público
25 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais um importante passo para a instalação do Polo Tecnológico Sul foi dado na manhã desta quinta-feira (25). Em ato no Centro Administrativo Municipal, foi assinado dois editais de licitação para a execução das obras de infraestrutura do primeiro loteamento empresarial público de Uberlândia. As empresas interessadas têm até agosto para apresentarem as propostas.

Prefeitura assina na presença de entidades representativas e empreendedores, os editais voltados para a infraestrutura da área de cerca de 152 mil metros quadrados (m²), , localizada no prolongamento da rua da Carioca. A via está sendo interligada pela construção de uma nova ponte, como parte dos investimentos do Uberlândia Integrada II, facilitando assim o acesso tanto ao empreendimento quanto ao setor sul universitário e dando apoio ao tráfego da Avenida Nicomedes.

Editais e infraestrutura

Um dos editais de licitação contempla a primeira etapa das obras, que inclui terraplenagem, rede de água pluvial, pavimentação e sinalização, depósito de resíduos, muro externo, guarita, áreas de recreação, ciclovia, calçadas, urbanismo e paisagismo, parte das instalações elétricas e de comunicação, prevenção e combate a incêndio, entre outros. O outro edital comporta redes subterrâneas de energia elétrica e iluminação pública.

O investimento total é orçado, a princípio, em torno de R$ 9,7 milhões, mas os valores podem cair, uma vez que o critério de julgamento será o de maior desconto. A modalidade de licitação escolhida é o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), por ter como principal característica dar maior celeridade ao processo. A execução das obras será por empreitada e o recurso será viabilizado pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

A infraestrutura vai possibilitar a criação de 30 lotes para empresas de base tecnológica, dos quais 20 com área entre 600 m² e 960 m², sete lotes médios com áreas de 1 mil m² a 2 mil m² e três lotes entre 3,3 mil m² e 4.850 m². Haverá ainda dois lotes, cada um com área de 1.665 m², destinados a edificações que abriguem empresas e projetos menores (como startups) e serviços que dêem estrutura ao local, como os de conveniência. Os lotes serão submetidos a chamamento público futuramente.

Invista

O Polo Tecnológico Sul é um projeto conduzido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, que direciona as atividades dentro do “Invista”, um conjunto de ações que marca o posicionamento da administração municipal para fomentar novos negócios, com geração de empregos e fortalecimento da cidade. O Polo nasceu junto com o programa “Inova Uberlândia”, cuja lei de apoio às empresas de base tecnológica foi sancionada em 2017 e passou por adequações em junto deste ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também