Notícias

Visitas ao Aquário Municipal aumentam no período de férias escolares

Entrada é gratuita e funcionamento é de terça-feira a domingo das 8h às 17h
25 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O número de visitantes do Aquário Municipal, localizado no Parque do Sabiá, tem crescido bastante no período das férias escolares. Diariamente têm passado pelo local cerca de 400 pessoas, de todas as faixas etárias, inclusive crianças participantes de colônias de férias não só de Uberlândia, mas de diversas cidades da região.

O Aquário Municipal funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita. “No período das férias escolares há dias em que o movimento no aquário chega a triplicar”, conta Fabiana da Silva Simão, coordenadora do Núcleo de Aquicultura da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

Atualmente, o local tem 25 espécies diferentes de peixes, entre exóticos, nativos e ornamentais, além de quelônios, como as tartarugas. Entre os peixes, os que mais chamam a atenção dos visitantes são o tambaqui e o pangasius, que lembra um tubarão por não possuir escamas e ter o couro aveludado de coloração azul prateado.

Com fonte e cascata, o Aquário Municipal também possui uma ambientação que convida o visitante a relaxar, sendo um ponto de parada obrigatória para quem quer meditar, fazer piquenique e atividades como o yoga.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load