Notícias

Coletivo Professor Artista faz mostra em homenagem aos 131 anos de Uberlândia

Exposição tem início nesta quarta-feira (31) no Espaço Cultural do Mercado Municipal
26 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Está chegando o mês de aniversário da cidade e diversas atividades já vêm acontecendo desde julho para celebrar os 131 anos de Uberlândia. Entre elas, está uma mostra de arte diversificada que retrata a história do município, denominada “Olhares poéticos sobre a cidade”. A iniciativa preparada pelo Coletivo Professor Artista será aberta às 19h da próxima quarta-feira (31) no Espaço Cultural do Mercado Municipal.

Desde patrimônios históricos pertencentes à paisagem uberlandense até prédios que só constam em fotografias, a mostra inclui o olhar de 14 professores artistas sobre a cidade. As peças vão desde a fotomontagem, até pinturas, performances, hiperrealismo, entre outros.

O grupo existe desde 2011 e já realizou mais de 30 exposições em Uberlândia e região. “Somos todos professores de educação básica que trabalham com artes na escola. Sempre trabalhamos de forma criativa dentro da sala de aula e começamos a nos questionar o porquê de não levarmos esse lado artístico para fora dos muros da escola. Foi então que fomos crescendo, amadurecendo e chegamos nesse ponto que estamos hoje”, contou uma das artistas do grupo, Léia Zumpano.

Não perca!

O quê: Abertura exposição “Olhares poéticos sobre a cidade”

Onde: Galeria de Arte do Mercado Municipal, na Rua Olegário Maciel, 255

Quando: 31 de julho, às 19h30

Visitação: 1º de agosto a 5 de setembro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load