Notícias

Projeto Água Vida realiza reunião na comunidade Olhos d’Água

Encontro teve o objetivo de ouvir as sugestões e necessidades dos moradores da região
26 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio da equipe do Projeto Social Água Vida, se reuniu com moradores da comunidade rural Olhos d’Água na noite desta quinta-feira (25) para ouvir as sugestões de melhorias no local. A ação integra o projeto social previsto pelo Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, ainda em construção e previsto para entrar em operação no próximo ano.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na reunião, que contou também com a participação Patrulha Rural da Polícia Militar. Cinco propostas foram apresentadas pela comunidade ao Dmae e entre as sugestões estão: melhorias no campo de futebol e apoio aos campeonatos; instalação de um sistema de monitoramento de segurança e revitalização do rego d´água Três Marcos.

“Depois de ouvir os moradores, nós iremos elaborar projetos e encaminhá-los à Caixa Econômica Federal para aprovação. É importante ressaltar que as demandas que não se encaixam serão encaminhadas a outros setores da administração municipal,” explicou Priscilla Petrocelli, uma das representantes do Água Vida.

Programa Buriti

O supervisor do programa Buriti, Celismar Costa, também participou do encontro e esclareceu o trabalho da iniciativa. “Orientamos os moradores da comunidade que possuem áreas de nascentes a se cadastrarem no programa para receberem as melhorias de proteção ambiental nas áreas protegidas”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também