Notícias

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Vôlei ministra palestra no UTC

Evento foi voltado a professores da Futel e da Secretaria Municipal de Educação
29 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta segunda-feira (29), professores de Educação Física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Educação (SME) participaram de uma palestra com a comissão técnica da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. A iniciativa, que contou com a presença do prefeito Odelmo Leão, foi realizada como plano de trabalho celebrado entre a Federação Mineira de Vôlei (FMV) e Prefeitura de Uberlândia. Também participaram alunos das escolinhas do Município, técnicos do Praia Clube e outras entidades relacionadas com a modalidade.

“O Pré-Olímpico é um dos eventos que abrem nossa comemoração de aniversário da cidade. É muito importante para Uberlândia sediar uma competição de nível internacional, gerando grande visibilidade para o município. Nossa estrutura já está pronta para receber as atletas e os torcedores de 1º a 3 de agosto”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A palestra foi ministrada pelo treinador José Roberto Guimarães, pelo assistente técnico Paulo Coco e pelo preparador físico José Elias de Proença. Na ocasião, também houve entrega de kits de bolas, redes e antenas destinados pela Federação Mineira de Vôlei à Prefeitura. A entrega foi feita pelo presidente da FMV, Tomás Mendes, ao prefeito Odelmo Leão.

Segundo o treinador José Roberto Guimarães, a expectativa para a competição é bastante positiva. “Só temos a agradecer a Uberlândia pela recepção, em especial à Prefeitura, que não tem medido esforços para fazer deste um grande evento. O que esperamos é fazer bons jogos e garantir a nossa classificação para Tóquio”, ressaltou.

Resultado positivo

Os participantes mostraram-se entusiasmados com a experiência. “Gostei muito, especialmente porque a comissão técnica me chamou para fazer uma demonstração de controle de bola durante a palestra, o que deixou o evento ainda mais divertido e interativo”, diz Sabrina Santos, 16 anos, aluna da escolinha de vôlei do UTC há 5 anos.

“Ficamos muito felizes com esse contato com a comissão técnica da Seleção Brasileira, pois nos agregou muito conhecimento e serviu para alavancar ainda mais o vôlei em Uberlândia”, completou a professora de vôlei do UTC, Karen Martins Souto. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também