Notícias

Concerto da Udi Jazz Big Band agita público na Clarimundo Carneiro

Evento gratuito é realizado todo fim de mês pela Secretaria Municipal de Cultura
29 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Praça Clarimundo Carneiro lotada, uma big band de 13 músicos no palco e toda improvisação e versatilidade que o jazz permite marcaram a sexta apresentação da Udi Jazz Big Band realizada neste ano. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento “Noite Dançante” ocorreu na noite desta sexta-feira (26), gratuitamente.

Mais de 150 pessoas prestigiaram o repertório, que fez releituras nacionais e internacionais, incluindo clássicos de Tom Jobim, Roberto Carlos, Rolling Stones, Herbie Hancock, entre outros.

A advogada carioca Danielle Brandão reside há dois anos em Uberlândia e, juntamente de sua família, faz parte do público assíduo das apresentações da banda. Amante do estilo musical, ela já acompanhou três shows neste ano. “Considero um evento de altíssimo nível. Sou do Rio de Janeiro e lá não temos essa tranquilidade de sentar numa praça e apreciar uma música de qualidade, então esse evento me agrada muito ”, destacou.

Retomado em julho de 2018, após um hiato de quatro anos, o projeto de extensão Udi Jazz Big Band é encarado com orgulho e pitadas de diversão pelo músico e diretor da Banda Municipal, Samuel Borges dos Santos.

“Esse projeto é fundamental, pois ele entrou no calendário de apresentações da cidade. Estamos levando uma cultura diferenciada para a cidade e o público está respondendo de forma muito ativa. Para nós, da Banda Municipal, tem uma satisfação especial, pois com a leveza do jazz podemos explorar a técnica individual de cada instrumentista por meio da improvisação”, afirmou.

Novos públicos

As apresentações da Udi Jazz Big Band acontecem todas as últimas sextas-feiras de cada mês. Fã de jazz e blues, o analista de TI Miguel Novaes tomou nota da agenda da banda após prestigiar o espetáculo pela primeira vez. “Ter um evento público assim é perfeito, pretendo ir mais vezes. Acho bacana ver no público uma geração mais nova interessada no som e, também, quem já conhece há mais tempo”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também