Notícias

População do Jardim Canaã recebe serviços e atrações com o Uberlândia Viva

Nona edição do evento reuniu secretarias municipais e autarquias na manhã deste domingo (28)
29 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A nona edição do Uberlândia Viva movimentou a manhã deste domingo (28) na Escola Municipal Gladsen Guerra, situada no bairro Jardim Canaã. Os moradores tiveram acesso a serviços essenciais de diversas secretarias e autarquias, participaram de atividades recreativas, prestigiaram atrações como exposição de robótica e contaram com muita música. O evento, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, tem percorrido todas as regiões da cidade com o objetivo de aproximar o poder público da população. Na ocasião, a prefeitura foi representado pela secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

“Ir a cada bairro com o Uberlândia Viva é uma forma de aproximar cada vez mais a população de serviços ofertados pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida de todos. Oferecer atendimento e entender as demandas dos moradores é fundamental para os resultados que buscamos constantemente para uma cidade cada vez melhor”, destacou a secretária.

A técnica em enfermagem Cristiane Vieira da Silva compareceu para acompanhar a apresentação escolar de uma das filhas e aprovou a iniciativa. “Quando tem eventos tipo esse, precisamos prestigiar. Sou moradora do bairro há muito tempo e acho bem interessante”, afirmou.

O presidente da Associação de Moradores Independente do Canaã e região, Michel Bonifácio, comemorou a atenção recebida pela comunidade. “Pelo evento em si e pela questão de logística, é muito bom a população prestigiar, pois tem muitos serviços sendo oferecidos e é importante esse contato dos moradores com as secretarias”, disse.

Variedade em serviços

Uma infraestrutura completa, com bebedouros e banheiros químicos, foi disponibilizada no local. A saúde da população foi uma das principais pautas: equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) agendaram consultas para pacientes que aguardavam na fila de oftalmologia. Também foi feita a atualização de cartões de vacina, aferição de pressão arterial, informações sobre os serviços do Centro de Controle de Zoonoses, entre outras atividades.

A recreação ficou por conta da grafitagem, ginástica dançante, artesanato e mostra pedagógica dos alunos da Escola Municipal Professora Josiane França e Escola Municipal Gladsen Guerra. A musicista Charlene Cordeiro, da Escola Municipal Cidade da Música, e a Banda Municipal de Uberlândia garantiram a boa música.

O evento ainda teve a distribuição de mudas cultivadas no Horto Municipal, sal com ervas, livros e Mini Guia Turístico do Patrimônio Histórico e Cultural de Uberlândia, além de orientação jurídica, com atendimento e procedimentos relacionados à defesa do consumidor. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também