Notícias

Profissionais da educação especial passam por aperfeiçoamento

Curso é oferecido para cerca de 270 servidores recentemente contratados
29 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo um curso para cerca de 270 profissionais recentemente contratados para o apoio escolar. Voltados a quem atuará junto a alunos municipais com deficiências, os encontros acontecerão até esta terça-feira (30), no Centro Municipal de Estudos e Projeto Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). As contratações para o cargo continuam em andamento e a expectativa é que sejam preenchidas as 405 vagas disponibilizadas inicialmente.

O tema abordado na formação continuada são as formas dos profissionais de apoio desempenharem suas funções, visando principalmente o bem-estar e o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos. Serão trabalhados detalhes como auxilio às pessoas com deficiência quanto à locomoção e à alimentação estão recebendo atenção especial.

“Quem escolhe trabalhar com a educação especial precisa estar disponível para o novo e pensar sempre de que forma pode colaborar”, disse a coordenadora da Educação Especial, Carla Barbosa Alves, da Secretaria de Educação.

Para Rúbia Célia Coimbra, cursos como o desta semana são de grande utilidade. Em 2017, ela atendeu um aluno de quatro anos que fazia uso de sonda para se alimentar. Na época, a profissional participou de um aperfeiçoamento e conseguiu prestar todo o apoio necessário. “Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também contribuiu com as instruções e eu consegui estabelecer uma interação muito boa com a mãe da criança. O resultado foi muito positivo”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load