Notícias

Servidores do Hospital Municipal participam da 8ª Semana do Cuidado Seguro

Atividades estimulam reflexão com simulações de casos e contato mais humanizado com pacientes
29 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com abertura oficial na manhã desta segunda-feira (29), a 8ª Semana do Cuidado Seguro vai até sexta-feira (2) com atividades para aprimoramento nos atendimentos realizados por colaboradores do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro (HMMDOLC). Nesta edição, o evento é voltado somente para o público interno: médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional, funcionários administrativos e terceirizados da unidade de saúde.

Ao longo da semana, os colaboradores de todos os setores do hospital passarão por estudos de casos fictícios que abrangem os riscos inerentes aos cuidados com o paciente durante internação nos setores cirúrgico e materno-infantil. O gerente médico da instituição, Thogo Lemos, explica que os profissionais serão estimulados a participar, identificando os perigos e o que pode ser feito para reduzir os riscos aos pacientes.

“Nosso grande objetivo é a consolidação do que chamamos de Cultura de Segurança, que significa orientar as pessoas de que a assistência à saúde sempre envolve perigo. Então, precisamos estar preparados para diminuir a possibilidade e, caso aconteça algo de errado, estejamos prontos para diminuir os impactos”, explicou.

Para o encerramento, na sexta-feira, seis pacientes, que estão internados há mais tempo na unidade, serão o foco do chamado “Dia do Desejo”, atividade que visa trabalhar a humanização nos atendimentos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load