Em poucos dias, os olhos de todos os amantes do esporte estarão voltados para Uberlândia com a realização do Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino. Os preparativos para receber a competição internacional estão a todo vapor. Na noite desta segunda-feira (29), o prefeito Odelmo Leão participou de um encontro que contou com a presença das jogadoras, comissão técnica, empresários e representantes das federações da modalidade para tratar dos últimos detalhes.
O torneio será realizado na Arena Sabiazinho nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. Além da seleção brasileira, as equipes do Azerbaijão, Camarões e República Dominicana também disputarão a vaga para as Olimpíadas do próximo ano. “Uberlândia é de vocês e a cidade está de braços abertos para receber esse importante evento do cenário esportivo. Tenho certeza de que a equipe irá representar o nosso país da melhor maneira possível e de que a vaga para as Olímpiadas está garantida”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
Durante o encontro, o treinador da equipe, José Roberto Guimarães, ressaltou a importância da participação da administração municipal. “Eu gostaria de agradecer a todos que tornaram esse evento possível aqui em Uberlândia, que hoje é uma cidade que respeita o vôlei e tem um dos melhores times do Brasil e do mundo. Tivemos um auxilio muito grande da Prefeitura e deixo aqui minha gratidão ao prefeito Odelmo Leão pelo esforço de trazer esse campeonato”, completou.
Torneio
O Pré-Olímpico será disputado somente em seis cidades do mundo, sendo que Uberlândia será a única do Brasil a receber os jogos. Nesta etapa classificatória, vão garantir classificação os primeiros colocados de cada chave, que serão disputadas em: Brasil (Uberlândia), China (Ningbo), Estados Unidos (Shreveport-Bossier City), Itália (Catânia), Polônia (Breslávia) e Rússia (Kaliningrado). Apenas 12 seleções irão para as Olimpíadas.
Em contrapartida por se oferecer como sede do Pré-Olímpico, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) realizará diversas atividades na cidade, como palestra ministrada pelo técnico da seleção feminina José Roberto Guimarães, oficinas paras as categorias de base do esporte na cidade e formação de juízes.
Não perca!
O quê: Torneio Pré-Olímpico de Vôlei Feminino
Quando: 1º, 2 e 3 de agosto
Onde: Uberlândia – Arena Sabiazinho
Equipes: Grupo D com Brasil, Azerbaijão, Camarões e República Dominicana (apenas o primeiro colocado garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020)