Notícias

Prefeitura realiza curso sobre aproveitamento máximo dos alimentos

Atividade denominada Sabores e Sentido aconteceu nesta terça-feira (3), no Praia Clube
30 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aproveitar ao máximo cada alimento, obtendo novas experiências e sabores. Esse foi um dos pilares do curso Sabores e Sentido, oferecido nesta terça-feira (30) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico em parceria com o Empório Divino. A atividade, integrante da 9ª Semana Municipal de Meio Ambiente e Combate às Queimadas, aconteceu no Praia Clube e contou a participação de nutricionistas e profissionais da área.

Durante toda a tarde, os participantes acompanharam o preparo de um churrasco completo, com direito à aula prática e teórica sobre boas práticas. A intenção dos chefes era mostrar formas de tratamento dos alimentos, aproveitando o máximo de cada ingrediente, evitando o desperdício e a destinação incorreta dos ingredientes.

 “Práticas sustentáveis não são somente o cuidado com as áreas verdes ou o descarte regular de lixo, mas, também, o aproveitamento máximo de cada alimento. Foi essa experiência diferente que propomos com esse curso, que foi de grande valia”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Ambiental, Juarez Alves Pinto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load